sábado, maio 20, 2006

só amigos

"Ela propôs-me que ficássemos amigos. Disse-lhe logo que sim. Também lhe disse que não tinha tempo para estar com os meus amigos.
Julguei que tivéssemos ficado entendidos. Era uma solução para um problema que eu não sei se existia. Mas se ela assim o queria, não pensei em mim, estava muito cansado.
Passados três dias telefonou-me. Queria ver-me. Disse-lhe que não tinha tempo. Ela perguntou-me se já não éramos namorados e disse-me que, como sempre, eu estava a querer decidir tudo sozinho, que era um egoísta. Desliguei o telefone e fui para o jardim."

Pedro Paixão, em "Vida de Adulto"

2 Comments:

Blogger T D said...

falta sempre tempo para ter tempo para com os amigos

a vida é um rodopio

maio 21, 2006 10:12 da tarde  
Blogger Justa said...

Uma belíssima desculpa mas que não cola. Não nos falta tempo, falta disponibilidade. Eu, como sinto que falhei na única altura em que não podia tê-lo feito, recuso-me esse pretexto.

maio 22, 2006 4:41 da tarde  

Enviar um comentário

<< Home