quinta-feira, junho 08, 2006

wrong choice

Estou quase convencida que estou no negócio errado. Os livros vão saindo mas estão longe do sucesso das nossas escolhas musicais. A livraria até já apareceu mencionada num jornal como um dos sítios da cidade onde se ouve melhor música. E os livros, senhores?

Enfim! Uns aproximam-se, de mansinho, do balcão, a cobiçar os MEUS Cd's. Outros vêm trocar cromos: "este é muito bom mas eu prefiro não sei o quê e conhece o fulaninho?" Outros, ainda, vêm, todos entusiasmados, perguntar "o que é isto que está a tocar?" Todos uns queridos mas eu conheço as minhas limitações. Com a literatura vou-me safando. Na música não passo de uma amadora dedicada, com as dicas de um ou dois consultores de peso e a contribuição preciosa do meu DJ preferido.

2 Comments:

Anonymous Anónimo said...

Plagiando (me) deliberadamente...criado o monstro, este precisa de amigos...por isso lembro com saudade o exercício inverso almediano...uma (sub)
loja de música longe do sucesso das "nossas" escolhas literárias. Certo que nenhum querido chegava ao pé do balcão e me questionava sobre a filosofia da alcova que lia naquele instante ou comentava trilhos comuns na varanda do rimbaud, mas para validares ânimo não tens de escrever algo que seja necessariamente lógico...por isso, sim continua a acreditar nos pequenos segredos literários e sim, na música enquanto amante dedicada..."baza pistas pouco anónimo"

junho 09, 2006 10:12 da manhã  
Blogger Justa said...

Continuamos em sintonia afinada porque hoje apeteceu-me trazer o Monstro a passear.
E estás a ser modesto. Lembro-me de alguns "queridos" que te rondavam a loja e nós, as "queridas" assaltávamos-te o estaminé sempre que possível.
Fica bem e muito polvo.

junho 09, 2006 10:56 da manhã  

Enviar um comentário

<< Home